domingo, fevereiro 05, 2012

DESPERDÍCIO: Quebra de cano da Agespisa quase enche o piscinão do Bairro Piauí



A Agespisa levou levou cerca de 10 horas para iniciar a reparação de um cano quebrado com grande vazão de água no cruzamento das Ruas Oeste e Guaporé, no Bairro Piauí.  Moradores das imediações disseram que o estouro do cano aconteceu por volta das três horas da madrugada de domingo. Mas só por volta de 11h da manhã uma equipe da Agespisa chegou ao local, quando a força da água já havia feito uma grande cratera que servia de “piscina” para crianças, adolescentes e jovens residentes nas ruas próximas.
O tamanho do desperdício pode ser avaliado pelo volume de água que escorreu no sentido da Rua Carpina, chegando a comprometer grande parte da capacidade de armazenamento do piscinão que existe no local com a finalidade de absorver e escoar por meio de bombeamento, as águas das chuvas. “Quando cheguei aqui por volta de 7h da manhã, o volume de água chegava a ocupar cerca de 80% da capacidade do piscinão”, avaliou Bernardo Júnior, funcionário da Prefeitura encarregado da casa de bombas do piscinão.
O funcionário muncipal disse que não houve necessidade de ligar as bombas que esvaziam o reservatório, mas já estava em estado de alerta, por orientação da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, que teve dificuldade de avisar o plantão da Agespisa, segundo informou o próprio  titular da pasta, Paulo Meireles.
Fonte:Acesse24horas