O Comando de Policiamento da Capital vai intensificar neste final de semana a fiscalização aos motoristas que dirigem sob efeito de álcool. Um efetivo de 50 policiais militares vai ser distribuído em duas blitz diárias e em viaturas circulando pela cidade.
Segundo o Major Adriano Lucena, da CIPTAN (Companhia Independente de Trânsito) a partir dessa sexta-feira (22), a campanha Piauí Vida realiza blitz em dois pontos distintos e não revelados pela polícia. O trabalho é feito em conjunto com a Strans, PRF e o Detran.
“O objetivo é fazer com que os motoristas evitem sair para beber e dirigir. Quem for flagrado inevitavelmente vai ser multado. Se for reincidente em menos de onze meses a multa é multiplicada por dois”, avisou o comandante.
A multa para quem for submetido ao testo do bafômetro e for comprovado que ingeriu acima de 0,05 miligramas de álcool é de R$ 1.915,40. Se for detectada uma quantidade acima de 0,34 miligramas é crime e o motorista pode ser condenado de seis meses a três anos de prisão.
Em Teresina a Polícia Militar dispõe de 50 etilômetros para fazer a fiscalização em toda a cidade. Quase todas as viaturas estão equipadas com um aparelho e um motorista suspeito pode ser submetido ao teste a qualquer hora.
Jovem é preso com arma de fogo e alega que era para defender a própria vida
Wytalo Yago da Silva Araújo, 18 anos, foi preso hoje por policiais da RONE com um revólver calibre 32 e três munições. O rapaz foi detido na vila Palitolândia, zona Sul de Teresina.
Ao ser interrogado pelos policiais sobre a utilidade da arma o jovem declarou que andava armado para se proteger de membros de uma gangue rival. Wytalo foi conduzido para a Central de Flagrantes onde foi fichado por porte ilegal de arma de fogo.
az