segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Casal e bebê de 17 dias morrem em acidente após saírem de Teresina

Foram identificadas as vítimas da tragédia ocorrida na manhã deste sábado (18) na BR-316, entre Timon e Caxias, no Maranhão. Um casal e a filha com 17 dias de nascida morreram após colidirem frotalmente com outro carro, quando seguiam de Teresina/PI para Buriti Bravo/MA. Por conta da aglomeração de curiosos, um outro acidente ocorreu nas proximidades, deixando o motorista gravemente ferido. 

Foto: Reprodução/Facebook
Casal e bebê vitimados na tragédia

Outro acidente ocorreu a 300 metros do local da tragédia. Polícia Rodoviária Federal faz alerta aos curiosos.

O Instituto Médico Legal de Timon confirmou as vítimas como sendo Magno de Almeida Portela, 27 anos, vendedor, a esposa Joycyanne Pereira de Jesus, 21 anos e o bebê Evellyn Karine de Jesus Portela. A família seguia em um Gol de placa HPP-7631 para apresentar o bebê para a avó, quando se chocou com uma picape S10 de placa NIK-9688, dirigido por uma enfermeira que teve ferimentos leves. Ela foi levada para um hospital em Teresina. 

O bebê era transportado em uma banheira na traseira do carro e teve morte imediata por conta do impacto. O casal ficou preso nas ferragens e só foi retirado com ajuda do Corpo de Bombeiros. 

A 300 metros do acidente, a PRF registrou um capotamento após o choque de dois carros. Há suspeita de que a colisão tenha sido provocada por falta de atenção, em função da curiosidade dos motoristas com o outro acidente. “Ainda vamos fazer a perícia. Pode ter sido imperícia, imprudência e até defeito mecânico. Não se sabe quem invadiu a pista do outro”, disse a policial Rosa Bento, que recomenda que os condutores não parem nas pistas por curiosidade e sigam o fluxo normal dos outros veículos quando se depararem com acidentes, para não atrapalharem o tráfego e evitarem outros problemas. 

Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com