segunda-feira, maio 29, 2023

PI: Prefeitura de Bom Princípio realiza palestra alusiva á Campanha Faça Bonito

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da secretaria Municipal de Assistência Social em Parceria com a secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar vem demonstrando um compromisso sólido com a proteção das crianças e adolescentes, com a realização de palestras sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nas escolas do município, em alusão à campanha Faça Bonito. As palestras, ministradas pela equipe da secretaria municipal de assistência social, fornecem informações essenciais para combater o abuso e a exploração sexual de menores.
O evento realizado na tarde desta segunda-feira (29/05) no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo contou com uma importantíssima palestra ministrada pelo psicólogo e coordenador do Cras Luiz Batista de Moraes Demétrio Beltrão, além das presenças da secretaria municipal de assistência social Rivany Carvalho, do Conselho Tutelar, da diretora da escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo Claudeth Neres, da coordenadora pedagógica Gorete Galeno, professores e alunos. A palestra destacou o comprometimento das autoridades e profissionais envolvidos na proteção das crianças e adolescentes no município de Bom Princípio do Piauí. Essa parceria entre diferentes setores é fundamental para fortalecer os esforços de proteção.
A palestra abordou temas sensíveis e importantes, buscando conscientizar a comunidade sobre os riscos enfrentados pelas crianças e adolescentes e fornecer orientações sobre como identificar e combater o abuso e a exploração sexual. "Essa conscientização é crucial para a criação de um ambiente seguro e saudável, permitindo que as crianças e adolescentes cresçam com dignidade e respeito", disse a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho.
Ações como essas demonstram o compromisso do poder público e de toda a comunidade em garantir o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes em Bom Princípio do Piauí.
FONTE: SECOM - PMBPP