segunda-feira, março 05, 2012

Tererê diz que vice-governador ainda precisa mostrar trabalho


Imagem: Proparnaiba
O ex-deputado estadual Deusimar Brito, o “Tererê”, concedeu entrevista ao Proparnaiba.com, onde falou sobre situação atual da cidade de Parnaíba, além das pretensões políticas que cercam o período de 2012.
Ele inicia sua fala se referindo às ultimas pesquisas, que segundo ele servem para desestimular o político da voz popular, aclamado nas ruas e ao mesmo tempo para poder deturpar o cidadão o cidadão parnaibano. “Todas as eleições, os institutos de pesquisas mostravam o Tererê como derrotado, e quando abriram as urnas, o Tererê foi vitorioso pela aceitação popular”, ressalta o ex-deputado.

Com relação a uma possível união com o ex-senador Mão Santa, Deusimar Brito disse que o objetivo do PSDB em Parnaíba é ter uma candidatura própria. O que pode acontecer em Teresina, é um possível apoio do Mão Santa ao tucano Firmino Filho à prefeitura de Teresina, e isso também poderá se configurar em Parnaíba, com o apoio do ex-senador ao grupo do Tererê à sucessão municipal.



“A família do Tererê sempre votou no Mão Santa a vida inteira, então o apoio não seria estranho. Se há alguém que deve nesse momento, é o Mão Santa que deve à família do Tererê, porque nós sempre fomos fieis a ela, enquanto o sobrinho dele votava contra ele”, afirma o tucano.

Ao tratar de uma possível aliança entre Mão Santa e o vice-governador, José Filho, o ex-deputado disse que não sabe se a população entenderá tal união. Para isso, ele disse que a população deve estar atenta, e lembrar que a cidade foi comandada por Mão Santa e por Moraes Souza Filho um bom período, e segue questionando, como está a Parnaíba depois destes governos?

Ele disse que é preciso que a população faça uma reflexão do que é melhor, do que trará desenvolvimento para a comunidade como um todo.

Quanto à ligação com o atual prefeito, José Hamilton Castelo Branco, Deusimar Brito diz que fica difícil fazer essa união porque já há um candidato, que é o Florentino. “Minha pretensão é manter minha candidatura à prefeito de Parnaíba”.

Ele afirma que o período que passou na Assembleia Legislativa lhe rendeu muita experiência e que seu trabalho resultou em situações positivas como o reconhecimento da população do estado como também pelo legislativo onde foi eleito por duas vezes, o deputado mais atuante.

“Cabe a população de Parnaíba fazer uma análise e dizer se está satisfeita com a educação, saúde, dentre outras coisas, como a estrutura física, geração de empregos, energia elétrica. Se tiver as mil maravilhas continue com os grupos políticos que aí estão, se não, a população terá uma opção que trabalhará pelo povo e assim decidirá nas urnas”, afirma Tererê.
Deusimar Brito disse que Parnaíba hoje não tem representatividade política a nível estadual. Segundo ele, obras como o porto, tabuleiros litorâneos não tem apoio dos políticos do Piauí, e quem tem prejuízo é a população do norte do estado. A partir disso, o desemprego aumenta e faz com que o cidadão parta para alternativas mais sofridas.

“Parnaíba está ficando no anonimato, nem posso cobrar muito da Juliana, já que ela não é parnaibana, e sim, teresinense. A cidade hoje não tem ninguém que lute por Parnaíba”

Tererê declara que Moraes Souza Filho, ainda precisa trabalhar e dizer o que foi fazer como vice-governador. “Eu não sei se é ter medo do governador, ter medo de dizer a verdade, que ele não consegue fazer um trabalho em prol da cidade de Parnaíba. É só observar o Hospital Dirceu Arcoverde, onde todos os dias morrem pessoas abandonadas por falta de atendimento médico. Não temos uma saúde pública de qualidade onde possamos ver o vice-governador trabalhando por melhorias”, ressalta Deusimar Brito.

No que diz respeito à segurança pública na cidade de Parnaíba, recentemente o secretário de segurança Robert Rios disse que a polícia da cidade tem pouco compromisso com a sociedade parnaibana. Diante disso, Tererê disse que o Robert Rios fala muito e trabalha pouco. “Quando estava na Assembleia, fiz vários requerimentos solicitando o aumento do efetivo e melhoria da estrutura física da polícia de Parnaíba”, lembra Deusimar.

“Hoje a secretária de segurança é um órgão do Robert Rios, eu acho que ele ficará eternamente lá, porque todo governo que entra ele se mantem no poder. Se ele tivesse fazendo um bom trabalho não existiriam tantas reclamações, se tá existindo é porque ele não está cumprindo o seu papel de secretário. Não adianta ele culpar a polícia se ele que é o responsável pela pasta não está conseguindo agregar os valores necessários para que ele faça um belo trabalho na segurança pública. Ele deveria respeitar estes profissionais da segurança que se colocam a disposição da população com o mínimo possível e ainda conseguem fazer um bom trabalho”, declara o peesedebista.

Quanto a Lei da Ficha Limpa, ele afirma que foi o primeiro grito de vitória a favor da população, para que estejam a disposição somente aqueles que querem trabalhar para ajudar a sociedade.

Deusimar Brito, o “Tererê”, pede que a população para que não se assustem com pesquisas, que tentam derrubar a sua candidatura. “Sempre vou procurar ouvir o que ouço nas ruas, me encorajando a continuar. A população terá um instrumento de trabalho em prol da cidade e somente os cidadãos parnaibanos serão capazes de responder o que querem”, finaliza o tucano.

Tacyane Machado e Eudes Rocha para o Proparnaiba.com