quinta-feira, março 01, 2012

Delegado é demitido por deixar de dar andamento a 95% dos inquéritos


O delegado de Polícia Civil José Wellington Rodrigues da Silva, responsável pela delegacia de São João do Piauí, município localizado a 486 km ao Sul de Teresina, foi demitido dos quadros de servidores do Estado. A demissão de José Wellington Rodrigues foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (28), com assinatura do governador Wilson Martins.

O documento detalha o resultado do julgamento do processo administrativo disciplinar 41/GPAD/2010, instaurado pela Corregedoria de Polícia em outubro de 2010. Segundo o documento, o delegado está sendo demitido por ter “deixado de dar andamento a procedimentos policiais instaurados, pela não realização de atos indispensáveis à elucidação dos delitos, além de não dar andamentos a inquéritos policiais devolvidos pela justiça e requisições ministeriais”.





Conforme informações do processo, José Wellington Rodrigues instaurou 118 inquéritos no ano de 2009 e 157 em 2010. No entanto, só concluiu e encaminhou ao judiciário, seis inquéritos em 2009 e nove inquéritos em 2010.

A defesa do delegado alegou que os atrasos ocorreram por falta de estrutura da delegacia e por falta de eficiência de seus auxiliares.

José Wellington ingressou no Estado em 2003 por meio de concurso público. O histórico funcional do servidor apresenta pelo menos três procedimentos administrativos, em um deles foi aplicada suspensão por 15 dias.

Portal AZ tentou falar com o delegado José Wellington e com a diretoria do Sindicato dos Delegados do Piauí (Sindepol), através de seu presidente, Sebastião Alencar, mas os telefones dos respectivos encontravam-se desligados.
fonte:portal az
Por Daiane Rufino